Bicicletas de equilíbrio para crianças. Veja as vantagens!

Bicicletas de equilíbrio para crianças. Veja as vantagens!

O equilíbrio é essencial quando estamos a aprender a andar de bicicleta!

As bicicletas de equilíbrio ajudam as crianças a desenvolver e dominar esta qualidade tão importante!

Os mais pequenos divertem-se e sentem-se mais confiantes e em controlo! Além disso, as crianças que começam a sua aprendizagem numa bicicleta de equilíbrio dispensam, muitas vezes, os triciclos e as rodinhas de apoio laterais, e passam diretamente para uma bicicleta com pedais assim que se sentirem confortáveis e com tamanho para tal!

Vantagens das bicicletas de equilíbrio para crianças

Começar a aprender mais cedo

Se com as bicicletas comuns teríamos que começar com as rodinhas e mantê-las até pelo menos os 4 anos de idade. Com as bicicletas de equilíbrio, antes dos 2 anos da idade, a criança já pode iniciar-se na prática deste desporto tão fantástico!

Assim, a criança aprende desde cedo,  a ter equilíbrio e depois o mais fácil, que é a mecânica do movimento para pedalar.

Deixe de lado as bicicletas mais pequenas com rodinhas de apoio laterais que são ainda demasiado grandes para as crianças que querem começar em tenra idade!

As crianças podem utilizar uma bicicleta de equilíbrio a partir dos 18 meses!

Ganhar confiança e controlo

As crianças sentem-se mais confortáveis se conseguirem assentar os pés no chão, que é a razão pela qual as bicicletas de equilíbrio as ajudam a ganhar mais confiança! Aprendem intuitivamente a equilibrar-se, a virar e manobrar, tudo isto sem terem medo de cair.

A segurança de tocar com os pés no chão é o mais importante!

Sem ter os pedais para se preocupar em “aprender a andar de bicicleta” a criança concentra-se no equilíbrio, habilidade que com rodinhas, pedal e corrente é a última a ser aprendida.

Circular com facilidade em qualquer terreno

As crianças podem pedalar sem se cansar e em qualquer tipo de terreno porque as bicicletas de equilíbrio permitem que utilizem os seus pés para acompanhar. Podem andar na relva, em pavimento e em caminhos de terra e adoram desfrutar da liberdade de ir aonde querem!

Ganhar o equilíbrio correto

As rodinhas de apoio laterais permitem que as crianças se inclinem para os lados, e isso obriga-as depois a reaprender ganhar equilíbrio quando estas são retiradas. A maioria das crianças que se inicia com bicicletas de equilíbrio faz uma transição rápida para bicicletas com pedais e também se sentem mais confiantes!

Menos acidentes

As quedas são menos frequentes com a bicicleta de equilíbrio, porque a criança está com os pés no chão. Claro que precisamos ficar atentos no excesso de velocidade, obstáculos e terrenos acidentados, mas em geral os acidentes são muito mais comuns com bicicletas comuns.

Ainda temos três modelos de bicicletas de equilíbrio disponíveis!

Compre aqui 

DEIXE UM COMENTÁRIO